___________________________________________________________________________


UM ANO DE EXPLORAÇÃO ESPIRITUAL
 
     Ao estudar os ensinamentos de Eckankar, você experimentará uma série de mudanças em seu coração e sua mente, graças as quais você encontrará mais amor, alegria e sentido de propósito em sua vida.
    A cada mês você estudará um discurso novo e praticará uma nova técnica que revitalizará a sua vida espiritual.
    Os títulos e uma breve descrição do conteúdo do Discursos do Caminho Simples, escritos por Harold Klemp, o líder espiritual de Eckankar, darão a você uma visão mais ampla do que esse primeiro ano de estudo oferece:
 
    1. O Caminho simples
        Descubra como os momentos chaves da sua vida trouxeram você até onde você se encontra hoje  e como os ensinamentos da Luz e do Som de Deus podem beneficiá-lo (a). O exercício desse mês: Uma técnica para encontrar-se com o Mahanta, o Mestre Interno.
 
   2. Como Alma você é livre
       Conecte-se com você mesmo(a), uma centelha de Deus. O exercício desse mês: Uma técnica fácil para tentar a Viagem da Alma.
 
  3. Continue sonhando, doce sonhador
      Os diferentes planos de Deus: o Plano Físico, o Astral, o Causal, o Mental, o Etérico e o Plano da Alma. O exercício desse mês: Uma técnica para fazer a viagem em sonho.
 
  4. Carma: no final tudo tem volta
      A diferença entre o carma e o pecado. Aprenda a reconhecer os ciclos do carma na sua vida. O exercício desse mês: Uma técnica para fazer a Viagem da Alma ao Plano Causal.
 
  5. Reencarnação: por que você veio à Terra novamente
      Como o conhecimento sobre a reencarnação pode trazer mais paz a sua vida e ajudá-lo(a) a vencer o medo da morte. O exercício desse mês: Uma técnica para vislumbrar uma vida passada.
 
  6. Suas iniciações no ECK
      As iniciações no ECK e como elas podem conduzi-lo(a) a uma nova vida. O exercício desse mês: Uma técnica para abrir o seu coração para um amor maior por Deus e prepará-lo(a) para uma nova iniciação.
 
  7. O princípio do Mestre
      Sua relação com o Mahanta, o Mestre Vivente de ECK, em seu caminho para a Maestria. O exercício desse mês: Uma técnica para conhecer alguns dos Mestres de ECK.
 
  8. Podemos viver num mundo sem amor?
      A vida espiritual como um caminho de amor. O exercício desse mês: Uma técnica para se concentrar em amor divino.
 
  9. Os mundos de Deus: onde ninguém jamais esteve?
      Um guia para o Plano Físico e o Astral que lhe permitirá reconhecer a influência das emoções na sua vida. O exercício espiritual desse mês: Uma técnica para avançar espiritualmente aprendendo a lidar com as emoções.
 
  10. Perguntando o motivo e a causa
        O Plano Causal e como superar a consciência de vítima para curar o seu passado. O exercício desse mês: Uma técnica para pedir orientação ao Mahanta, o Mestre Interior, em seus sonhos.
 
   11. A natureza da mente e a arte de ouvir
         De que maneira os ensinamentos de Eckankar se diferenciam das religiões ortodoxas? O exercício desse mês: Uma técnica para praticar a arte de ouvir seus entes queridos.
 
   12. Como ligar tudo
         A imaginação criativa e como alcançar um estado suprior de consciência para reconhecer os presentes de Deus. O exercício desse mês: A técnica da espada invisível para receber proteção e consolo.

_______________________________________________________________________

COMO SE INSCREVER NESSE CURSO
Você poderá estudar por conta própria ou fazer parte de um grupo de estudo.
As aulas acontecem uma vez por mês e têm duração de 90 minutos.
Para mais informações sobre o curso e o início do próximo grupo de estudo, favor comunique-se com:

eckankarbrasil@hotmail.com

Voltar à página principal do Brasil
__________________________________________________________________________

Apresentado pela ASSOCIAÇÃO ECKANKAR BRASIL, uma filial oficial de ECKANKAR

As opiniões expressas nestas páginas são as dos autores dos textos e não necessariamente as de Eckankar ou do Mahanta, o Mestre Vivente de ECK, Sri Harold Klemp.

Copyright © 2005-2022 Eckankar. Todos os direitos reservados. Os termos ECKANKAR, ECK, MAHANTA, SOUL TRAVEL, VIAGEM DA ALMA E VAIRAGI, dentre outros, são propriedade de ECKANKAR, P.O. Box 2000, Chanhassen, MN, 55317-2000, EUA. www.Eckankar.org

V20220215A